Atualidades, Ceará, Copa 2014, O que acontece

Exposição com o Troféu da Copa do Mundo Brasil 2014 em Fortaleza

;)

A exposição que roda o Brasil com taça da Copa do Mundo 2014 desembarca em Fortaleza

exposição-copa-mundo-taça

Chegou ontem (21) ao Brasil o troféu da Copa do Mundo de 2014. A taça desembarcou no Rio de Janeiro depois de fazer uma viagem que começou em setembro do ano passado e já passou por cerca de 80 países. O troféu ficará no Rio de Janeiro até o dia 25 de abril. As visitas são gratuitas e acontecem no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, que será onde o campeão da copa 2014 jogará a última partida do campeonato.

O troféu vai fazer uma viagem por todas as capitais brasileiras. Após o Rio de Janeiro e ainda no mês de Abril, a taça segue para Porto Alegre, Belo Horizonte e encerra o mês em Salvador.

Em maio a taça chega em Cuiabá (2), Curitiba (3), Florianópolis (4), Campo Grande (6), Goiânia (7), Vitória (8), Aracaju (9), Maceió (10), João Pessoa (11), São Luís (13), Palmas (14) e Macapá (15/5).

Na segunda quinzena de Maio (25 e 26 de maio) a taça chega em Fortaleza. A exposição é gratuita e vai acontecer no Shopping Iguatemi Fortaleza.

As cortesias são limitadas e para saber como adquirir, é só visitar o site do patrocinador do evento.

Serviço

Exposição Taça da Copa do Mundo Brasil 2014
Data: 25 e 26 de Maio
Shopping Iguatemi Fortaleza
Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz, Fortaleza – CE

Foto: Reprodução

Ceará, Copa 2014, O que acontece, Política

Homenagem aos 288 anos de Fortaleza

;)

FM Assembleia apresenta série Fortaleza: o desafio do crescimento

0f1106f151ea319a1455027bbe8b38e0_XL

Em homenagem aos 288 anos de Fortaleza, comemorados no último dia 13 de abril, a Rádio FM Assembleia começa a exibir, a partir desta terça-feira (22), a série de reportagem especial ‘Fortaleza: o desafio do crescimento’. A produção, que foi dividida em cinco partes, será apresentada no programa Narcélio Limaverde.

Durante o especial, os ouvintes poderão saber mais sobre a história da fundação da cidade, o aumento populacional, as manifestações culturais e esportivas na Capital, além dos preparativos para a realização da Copa do Mundo de 2014. O concreto e a poesia do povo de Fortaleza é o tema da última parte da reportagem especial.

O especial traz entrevistas com o primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Aguiar (Pros), e o presidente do Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa 2014, deputado Danniel Oliveira (PMDB). O secretário especial da Copa do Mundo, Ferruccio Feitosa, o historiador Airton de Farias e o radialista Narcélio Limaverde são outros destaques da reportagem.

Continue lendo

Ceará, Copa 2014, O que acontece

Imagina na Copa!

;)

Falta de estrutura é o principal motivo para o pessimismo do brasileiro

FORTALEZA_-_cartazes-copa-brasil-2014-4

Você certamente já ouviu aquele famoso bordão: “Imagina na Copa”. Pois é, agora ele também virou nome de pesquisa. Um estudo realizado pela empresa CRM 123 apontou quais são as principais reclamações de internautas em relação ao Mundial futebolístico no Brasil.

A falta de estrutura do país é a principal delas para 72% dos entrevistados. A segurança, o transporte público e os aeroportos também são vistos com desconfiança. Na pesquisa, 62% das pessoas pediram mais investimentos em infraestrutura por parte das empresas brasileiras. Melhorar o atendimento ao consumidor foi a segunda atitude mais pedida, com 14%.

taca-copa-do-mundo

Perguntados sobre qual setor deve causar mais problemas durante a Copa, os entrevistados apontaram, em primeiro lugar, a segurança (28%), logo seguido pelo transporte terrestre (28%) e pelos aeroportos (20%). Apesar dos problemas apontados, uma surpresa: 60% das pessoas acreditam que a Copa do Mundo no Brasil será boa e 21%, ótima.

 

Fotos: Reprodução

Ceará, Copa 2014, O que acontece

Curso Voluntariado no Poder Legislativo promove aula de campo

;)

b805608b239cdb833b5bee670dad6224_XL

A Divisão de Treinamento do Departamento de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (08), às 13h30, com os alunos do curso Voluntariado no Poder Legislativo, um passeio para conhecer melhor os pontos turísticos de Fortaleza. A aula de campo intitulada “City Tour” envolve cerca de vinte pessoas das mais variadas idades e o principal objetivo é gerar conhecimento para quem vai ajudar na Copa do Mudo em Fortaleza.

O coordenador do curso, o jornalista Fábio Pizzato, afirmou que percebeu entre os voluntários a necessidade de conhecer melhor os equipamentos da capital cearense, uma das sedes da Copa 2014. “Se eles vão apresentar Fortaleza aos visitantes durante o Mundial, precisam saber do que estão falando. No ano passado, fomos até o Castelão e agora é a vez de ver de perto os principais pontos turísticos da cidade, como Theatro José de Alencar e o Mercado Central”, esclareceu.

A aula prática será realizada pela Assembleia Legislativa e conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), que disponibilizarão um guia para turismo cultural, que vai abordar as representações discursivas da historização e dos significados turísticos da nossa cidade.

Aproximar o Legislativo dos cearenses durante e Copa do Mundo foi o que motivou a Divisão de Treinamento da AL a realizar a formação. A saída do ônibus que levará os alunos está prevista para 13h30, da frente do Parlamento.

 

Fotos: Reprodução

Copa 2014, O que acontece, oportunidades

Mais emprego durante a Copa do Mundo

;)

Durante a Copa do Mundo o Brasil deverá criar 48 mil empregos temporários no turismo

Flex recruta mais colaboradores no Banco do Emprego (1)

A Copa do Mundo será de diversão para alguns e uma oportunidade de trabalho para outros. Isso porque a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) traçou uma estimativa baseada na projeção realizada pela Embratur. De acordo com o órgão, o grande número de turistas durante o evento poderá gerar uma movimentação de 3,6 milhões de pessoas entre junho e julho.

O maior número de criação de vagas começa entre os meses de abril e vai até julho. Durante esse mesmo período em 2013 foram abertos 29,5 mil postos de trabalho. Se a projeção estiver certa será um aumento de 62% em comparação ao ano passado. Sendo que nesta conta estão incluídos apenas os empregos formais, contabilizados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

De acordo com a CNC, as cidades que receberão os jogos da Copa que terão os maiores números de vagas serão Rio de Janeiro (21,5%), Bahia (6,4%), Pernambuco (6%) e São Paulo, que concentrará a maior fatia de empregados, gerando 30, 5%, ou 14,5 mil novos trabalhos.

Foto: Reprodução

Copa 2014, O que acontece

Figurinhas para a Copa com proteção

;)

Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014 lança capa protetora para álbum de figurinhas

maxresdefault

O país todo já está no clima da Copa e para deixar a garotada e muito marmanjo, que adora colecionar figurinhas, loucos foi lançado além do álbum de figurinhas da Copa, uma capa protetora para ele. A Liberty Seguros, pensando nesses aficionados em álbuns lançou nesta terça-feira (1º) o uma capa protetora para álbuns de figurinhas. A ação da patrocinadora e seguradora oficial da Copa do Mundo busca transmitir a ideia “Proteja os seus craques”, para isso ela fez parceria com a editora Panini, responsável pela criação do álbum oficial das seleções.

A capa protetora foi pensada para aqueles que guardam os álbuns da Copa do Mundo, transformando-os em objeto de colecionador, mantê-lo mais conservado. Essa é uma das ações que fazem parte da campanha que busca inspirar, valorizar e reconhecer os bons exemplos que todos os brasileiros possuem todos os dias, para reforçar essa ideia a Liberty Seguros usa a assinatura #meuexemplo, que tem o craque e pentacampeão, Cafu como ‘estrela’ da campanha, já que ele é também o embaixador da empresa no país. O investimento da empresa foi de 35 milhões.

A editora responsável pretende comercializar 8,5 milhões de álbuns e cerca de 400 milhões de pacotes de figurinhas com imagens dos jogadores das 32 seleções que estarão no Brasil para da Copa do Mundo. Dessa forma, as duas empresas buscam, através da ação, se aproximar mais dos torcedores brasileiros.

Foto: Reprodução

Atualidades, Copa 2014, O que acontece

Nova Monsenhor Tabosa

;)

Principal avenida do comércio de Fortaleza ganha nova infraestrutura para a Copa do Mundo

monsenhor_nopatio

Reinaugurada no último sábado (15), o maior shopping a céu aberto da América Latina, a avenida Monsenhor Tabosa, ganhou ao longo de seus 700 metros de extensão calçadas com pisos anti-derrapantes, pavimentação, iluminação, elevações para cadeirantes e a construção de camarachões, para proporcionar locais mais sombreados para a população e os turistas.

A requalificação do ponto turístico da cidade é uma das medidas do conjunto de obras para a acessibilidade promovido pelo Ministério do Turismo, para melhorias em infraestrutura das cidades-sede da Copa do Mundo.

As obras iniciadas em julho do ano passado foi orçada em R$ 5,9 milhões. Fortaleza ainda receberá um investimento de R$ 23 milhões do Ministério do Turismo para intervenções de acessibilidade na cidade e a Matriz de Responsabilidades da Copa prevê reformas no Mercado Central e no Centro de Turismo de Fortaleza.

Foto: Reprodução

Copa 2014, O que acontece, oportunidades

Programa Brasil Voluntário prorroga prazo para inscrições

;)

Prazo para inscrição foi estendido para 16 de março. Interessados terão mais dez dias para se cadastrar e participar da seleção do programa de voluntariado do governo federal para a Copa do Mundo

brasilvoluntario_640_ou_529

O Programa Brasil Voluntário prorrogou o prazo de inscrições. Agora, interessados de todo o país terão até 16 de março para preencher o formulário de inscrição e participar do processo seletivo para atuar na Copa do Mundo da FIFA 2014. Após serem convocados por email, os selecionados poderão acessar a plataforma e completar a capacitação a distância. A seleção inclui ainda um treinamento presencial, durante quatro fins de semana em cada cidade-sede, entre maio e junho.

A atuação, integrada com o programa de voluntariado da FIFA, envolve auxílio a torcedores, imprensa não-credenciada e turistas, em aeroportos, áreas de fluxo (como centros comerciais e pontos turísticos), entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana (como terminais de ônibus e estações de metrô) e centro aberto de mídia nas cidades onde este serviço estiver disponível.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados, em turnos de 4 horas diárias. A seleção também levará em conta a participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área de atuação.

Serão disponibilizadas até 1.500 vagas em cada sede do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Todas as etapas do programa – treinamento e atuação – serão certificadas pela Universidade de Brasília (UnB).

Assista ao vídeo tutorial com o passo a passo para se inscrever no programa:

Imagem de Amostra do You Tube

 

Fotos: Reprodução

Copa 2014, O que acontece

Ingressos para a Copa

;)

Fifa dará inicio a nova fase de venda de ingressos para a Copa 2014

copa_no patio

Em nota oficial a Fifa divulgou o novo período de vendas para os ingressos da Copa de 2014. A partir das 8 horas desta quarta-feira (12), estarão disponíveis 160 mil entradas para todos os jogos do maior evento futebolístico do mundo.

A prioridade de compra é determinada pela ordem de chegada e diferente do processo anterior, o torcedor saberá na hora se teve êxito na compra do ingresso.

Esta é a penúltima fase de vendas, a última está programada para o período entre 15 de abril até a Copa. Todo o processo de compra é feito pelo site oficial da Fifa. Até o momento já foram vendidos 2,3 milhões de ingressos.

Foto: Reprodução

Ceará, Copa 2014, O que acontece

Símbolos de Fortaleza ganham iluminação especial

;)

Sete pontos importantes da capital dos cearenses receberão iluminação diferenciada na próxima terça-feira (4), em ação especial para marcar os 100 dias de antecedência para o Mundial de 2014 no Brasil

000-arenailuminada

As fachadas da Arena Castelão, do Palácio da Abolição, do Centro de Eventos do Estado do Ceará, da Catedral Metropolitana de Fortaleza, da Estátua de Iracema, da Praça Portugal e do Palácio do Bispo estão iluminadas de verde e amarelo desde a semana passada. A ação é uma parceria do Governo Federal, do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza e será aplicada em cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

“A Copa do Mundo vai representar uma projeção internacional nunca antes alcançada pelo Ceará e por Fortaleza. Marcar os 100 dias para o Mundial é uma maneira de celebrar a proximidade dessa grande festa de todas as nações entre nós cearenses”, aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

A bola rola pelo Mundial no dia 12 de junho e, aqui em Fortaleza, a partir de 14 de junho, com o jogo Uruguai x Costa Rica. A cidade recebe ainda Brasil x México; Alemanha x Gana e Grécia x Costa do Marfim, pela primeira fase, além de um jogo pelas Oitavas de Final e outro pelas Quartas de Final.

 

Fotos: Reprodução

Página 1 de 612345...Última »