Ceará capacita turma-piloto do Projeto Negócio a Negócio

;)

Ótima notícia para os cearenses! O nosso estado foi escolhido para preparar e avaliar uma turma-piloto treinada na nova metodologia de capacitação de Agentes de Orientação Empresarial (AOE), onde os alunos farão parte do Projeto Negócio a Negócio no estado. O curso tem duração de duas semanas, somando 80 horas de aula, e termina amanhã.

Além de Gabriela Rios, representante da Universidade Corporativa, e Carolina Moraes, gestora nacional do Negócio a Negócio, outros três consultores do Sebrae Nacional fazem parte da equipe.

Com uma nova metodologia de atendimento, o curso tem como público-alvo Empreendedores Individuais (EI) e donos de microempresas. O projeto “Negócio a Negócio” é uma inovação por ter o diferencial de ir onde o empresário está, com consultorias super eficazes e personalizadas. Identificar, sensibilizar e prestar orientação continuada aos empreendedores são as principais metas do projeto.

Quer saber como funciona? Cada empresa recebe três visitas por ano. Na primeira, os agentes apresentam o projeto einiciam um diagnóstico do empreendimento. Depois, são identificadas as principais dificuldades e apresentadas soluções para melhorar a situação. É nessa fase que acontece a orientação sobre gestão financeira, administrativa, de mercado, custos, preço de venda, entre outros. Em um terceiro momento, o agente avalia o resultado das ações executadas e a necessidade de adequações.

No Ceará, a meta do Sebrae para 2012 é atender 28 mil empreendimentos no projeto Negócio a Negócio.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

 

Foto: Reprodução

0 comentários Ceará capacita turma-piloto do Projeto Negócio a Negócio

.

Comente