Rosto mais fino com o corte de cabelo ideal para você!

;)

Disfarçar traços indesejados do rosto por meio da maquiagem já é um truque conhecido por muitas mulheres há tempos. O que muitas ainda não sabem é que o corte de cabelo correto pode fazer toda a diferença quando o assunto é salientar os pontos positivos da face e esconder os negativos.

Não importa o tamanho escolhido, todos eles possuem regrinhas básicas que indicam qual o tipo de rosto que combina mais ou menos com essa opção. As franjas, por exemplo, devem ser evitadas por mulheres de rosto alongado e os rabos de cavalo não caem bem nas que têm linhas fortes e grandes. Sendo assim, além do corte, o penteado também representa um grande diferencial no visual.

Se você sempre sonhou em ter o rosto mais fino, ganhar um ar delicado e suave, pode comemorar! Hoje, o No Pátio ensina regrinhas de cortes adequados para cada tipo de rosto.

1. Rosto quadrado
Mulheres com esse tipo de rosto devem sempre optar por cortes e penteados que favoreçam o volume das madeixas. As franjas na altura das sobrancelhas são sempre muito bem vindas, nesse caso.

2. Rosto redondo
A principal regra para as meninas de rosto redondo é: nada de exageros. Os extremos podem representar um perigo ao seu visual. Cabelos muito curtos ou longos demais deixam a impressão de rosto ainda mais redondinho. Para dar leveza e, consequentemente, suavizar as expressões, opte por cortes um pouco desconectados e com desfiados leves.

3. Rosto alongado
Quem tem rosto alongado pode abusar sem medo das franjas bem desfiadas. Dessa forma, há a impressão de equilíbrio com da franjinha com o resto do corte e isso faz com que o rosto pareça mais fino do que ele é na verdade. O comprimento dos fios pode ser de médio a longo.

4. Rosto oval
Mulheres rosto oval são extremamente privilegiadas! Sabe por quê? Nesse caso, todos os cortes e tipos de cabelo caem super bem e também é possível brincar com as variedades de penteados sem medo algum.

5. Rosto coração
O objetivo de mulheres com rosto oval deve ser desviar a atenção das maçãs do rosto e fazer com que o resto do rosto fique mais em evidência. Os cortes bem na altura do queixo são ideais e se você quiser desfiar as laterais, fica ainda melhor! A franja deve ser mais longa. Ah! Nada de prender o cabelo em rabo de cavalo, isso deixa o rosto mais exposto e as bochechas em evidência.

 

Fotos: Reprodução

0 comentários Rosto mais fino com o corte de cabelo ideal para você!

.

Comente