Com que cor eu vou?

01

cor_nopatio

Escolher uma roupa para vestir é uma tarefa complicadíssima para muitas mulheres. Agora imagina escolher uma cor que combine com o tom do cabelo e da pele. Pois é, muitas mulheres não sabem que cor combina com elas e é por isso que o No Pátio vai te dar uma ajudinha nessa difícil tarefa. Confira as dicas!

Morenas

cor1_nopatio

Mulheres com tom de pele e cabelo aproximado ao da modelo Luiza Brunet ficam bem de magenta, violeta, branco, azul royal, azul celeste, rosa claro, rosa chiclete e preto. As cores também valem para mulheres que tem pele e cabelo de tons parecidos com o de Ivete Sangalo. Se a silhueta for parecida com a de Luiza, tome cuidado com estampas para não deixar parecendo que está mais gordinha. Geralmente podem usar de tudo. Já quem tem o corpo parecido com o a da Ivete, podem apostar nas peças com detalhes verticais, vincos e botões, que alongam a silhueta.

Tem ainda as morenas que tem pele a cabelo parecidas com Juliana Paes. Essas devem investir nos tons limão, melão, areia, salmão, lima, coral, marrom claro e caqui esverdeado. As formas dessas mulheres apresentam muitas curvas. Por isso, devem usar peças que marquem a suas formas suavemente. Não é aconselhável usar roupas com estampas grandes.

Loiras

cor2_nopatio

Para as loiras com o tom de pele clara, igual o de Carolina Dieckmann, as melhores cores são os tons de terra como: areia escuro, vermelho queimado, marrom médio, verde folha, telha, romã, pistache suave e cimento. As mulheres que tem o corpo parecido com o de Carolina, devem evitar usar peças que marquem o quadril. Na parte inferior do corpo, use roupas de tons escuros e sem muitos detalhes.

Mulheres loiras e bronzeadas ficam bem com as cores malva, palha, azul claro, azul pó, verde água, rosa orquídea e off white. Com a silhueta parecida com a de Adriane Galisteu, as medidas são equilibradas e podem usar praticamente todos os tipos de peças, somente equilibrando modelos e volumes.

Loiras levemente bronzeadas e com luzes no cabelo, parecidas com Gisele Bündchen devem preferir as cores areia escuro, vermelho queimado, telha, romã, pistache suave, marrom médio e verde folha. Quem tem o corpo parecido com o Gisele, pode usar praticamente tudo, ficando atenta a volume e comprimento.

Negras

cor3_nopatio

Negras de cabelo escuro como Glória Maria, ficam favorecidas com as cores rosa claro, rosa chiclete, branco, magenta, violeta, azul royal, azul celeste e preto. Com as proporções equilibradas, pode usar qualquer tipo de roupa, nunca esquecendo o volume e comprimento. O cabelo castanho de Camila Pitanga fica realçado quando usa-se roupas de cores rosa orquídea, malva, verde água, azul pó, palha e off white.  Se o seu quadril é largo com o da Camila, evite peças que chamem atenção para essa parte do corpo. Evite bolsos, estampas e peças volumosas nessa região.

Negras de cabelo cacheado e com corpo parecido com o de Taís Araújo devem usar as cores melão, areia, salmão, lima, coral, marrom claro, limão e cáqui esverdeado. A dica para as roupas é também evitar peças que deixem o quadril em evidência, já que essa é a parte mais larga do corpo.

Ruivas

cor4_nopatio

A ruiva Camila Morgado fica ótima usando as cores areia escuro, vermelho queimado, marrom médio, verde folha, telha, romã, pistache suave e cimento. O corpo dela tem um bom equilíbrio entre a parte de cima e de baixo. Portanto, podem usar qualquer tipo de roupa. Se esse tipo se parece com você, anota essas dicas. O cabelo ruivo e a pele branca de Marina Ruy Barbosa ficam destacados com as cores marrom claro, lima, limão coral, melão, areia, caqui esverdeado e salmão. O corpo de Marina também equilibrado como o de Camila é favorecido por poder usar peças de vários modelos.

E aí? Com que cor você vai hoje?

 

Fotos: Reprodução

1 comentário Com que cor eu vou?

  1. rafaela s. disse:

    muito legal saber disso , bem bacana ;)

 
.

Comente