Cupcakes por Lia Quinderé

2

Os cupcakes são bolinhos americanos que são assados em uma forma plissada e decorados com uma montanha de cobertura de chocolate, merengue ou pasta americana.. Pequenos, fáceis de fazer e irresistíveis, os cupcakes viraram mania nacional.

O nome Cupcake surgiu devido ao fato das forminhas lembrarem bastante o formato de uma xícara (cup, em inglês). A mania dos cupcakes teve início nos Estados Unidos, onde hoje em dia pode-se encontrar uma enorme variedade em qualquer padaria. Ganharam fama internacional quando começaram a ser decorados com temas, e desde então tem sido presença garantida em muitas festas e datas comemorativas.

Pra você ficar por dentro do que está na moda, convocamos ninguém menos que Lia Quinderé, a talentosíssima Chef e dona da Sucré, pra nos ensinar passo a passo como fazer em casa deliciosos cupcakes!

Cupcake de Baunilha


Ingredientes:

Massa:
125 g de farinha de trigo
125 g de açúcar cristal
125 g de manteiga
02 ovos
01 colher de café de baunilha
02 colheres de sopa de leite
01 colher de chá de fermento químico

Recheio:
200 g de chocolate ao leite
180 g de creme de leite

Para decorar:
Pasta Americana
Anilinas

Prepare assim:

Para fazer a massa, junte todos os ingredientes, exceto o leite, e bata na batedeira. Por último, acrescente o leite e mexa com um fouet. Coloque 15 forminhas para cupcakes de papel em uma assadeira e despeje apenas 1 colher de massa em cada uma. Leve para assar em forno quente por 20 minutos.

Para o recheio, coloque o creme de leite para ferver. Quando levanta fervura, despeje sobre o chocolate já picado. Misture os dois até que o chocolate derreta por completo. Quando os cupcakes e o recheio estiverem frios, faça uma tampa no bolinho com uma faca pequena, trabalhando com cuidado para não quebrá-lo. Depois de remover a tampa, aplique o recheio, recoloque a tampa e decore com a pasta americana de acordo com sua criatividade.

Dicas da Chef:

1-Se você não quiser trabalhar com pasta americana, pode cobrí-lo com merengue italiano.
2-Uma dica muito útil é assar os bolinhos em quatro forminhas de papel, para que ele não abra ao assar e fique deformado.
3-Compre pasta americana pronta. Facilita muito o seu trabalho. Tinja-a da cor que desejar e decore o Cupcake com diversos temas.
4-Se você não quiser decorar com nenhum tema, decore apenas com frutas vermelhas.

Fique por Dentro:

Nos dias de hoje, está muito em alta, substituir o bolo por uma torre de cupcakes. Fica elegante sempre contar um bolinho por convidado. Além de ficar lindo, serve como lembrancinha da festa.

Confira na íntegra a receita dos Cupcakes:

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Bateu aquela vontade? Então corra pra Sucré e se delicie com cupcakes, brigadeiros, trufas e outras sobremesas maravilhosas! A Sucré tem duas lojas na Rua Nunes Valente, Nº 1310 (Aldeota) e na Avenida Senador Virgílio Távora, nº 1731. Além disso, são mais de 20 pontos de venda espalhados por toda a nossa cidade! Para saber mais sobre Lia Quinderé e sobre onde encontrar os produtos da Sucré, acesse o site da Sucré!

2 comentários Cupcakes por Lia Quinderé

  1. Rosiana Coelho disse:

    Oi Lia, queria tirar uma dúvida: Já testei várias receitas, mas assim, quando ela pedia manteiga eu colocava margarina, e as forminhas que tenho são de empada(as de papel), e meu bolinho murcha já no forno! Oque será está acontecendo, será a margarina, ou as forminhas de papel??

  2. A RECEITA É LEGAL MAIS ELAS FALAM DEMAIS COISA QUE NÃO TEM NADA A VER COM A RECEITA DA ATE VONTADE DE NÃO VER O VIDEO DE TÃO CHATAS

 
.

Comente