NOTÍCIA EM EcoFriendly
Fruta do pé – Dicas de árvores frutíferas para plantar em casa
Postado em 5 de julho de 2013

Equipe No Pátio

Colher fruta direto do pé é daquelas sensações que eternizam na memória. Já pensou então fazer isso com frequência, com os filhos, com a família? Plantar árvores, além de ajudar o meio ambiente deixa a casa mais bonita e o ar mais puro. Se essas árvores forem frutíferas os benefícios são em dobro. Selecionamos algumas […]

2

Fruta do pé – Dicas de árvores frutíferas para plantar em casa2
Colher fruta direto do pé é daquelas sensações que eternizam na memória. Já pensou então fazer isso com frequência, com os filhos, com a família? Plantar árvores, além de ajudar o meio ambiente deixa a casa mais bonita e o ar mais puro. Se essas árvores forem frutíferas os benefícios são em dobro.

Selecionamos algumas espécies que podem ser plantadas em espaços pequenos da sua casa ou apartamento. Elas embelezam o lugar e ajudam a compor o seu jardim ou horta. Escolha uma, ou umas e depois é só cuidar e esperar os primeiros frutos.

Romãzeira
A romã se adapta muito bem a climas quentes. Desde a antiguidade, vários povos têm a fruta como sagrada ou símbolo de prosperidade. Frutifica, sobretudo em novembro. Pode crescer por volta de 5 metros, mas com a poda certa vai se encaixar muito bem em espaços menores e pode ser plantada em vaso.

Fruta do pé – Dicas de árvores frutíferas para plantar em casa1

Pitangueira
De frutinhas vermelhas, laranjas e até pretas, a árvore também pode ser plantada em vasos e frutifica entre outubro e janeiro.

Fruta do pé – Dicas de árvores frutíferas para plantar em casa3

Jabuticabeira
Também pode ser plantada como árvore ornamental, mas seu plantio exige solos profundos e ricos em matéria orgânica, além de muita água. O ideal seria em área externa, mas é adaptável a vasos também. Exige paciência pra colher os primeiros frutos que chegam entre setembro e dezembro.

Fruta do pé – Dicas de árvores frutíferas para plantar em casa

Amoreira
Rica em vitamina C, a amoreira tem um porte de aproximadamente 4 metros. Frutifica de setembro a novembro com frutos que vão do avermelhado ao roxo.
Dependendo do espaço que você dispõe, podem ser plantadas ainda carambolas, uvas, limão e até laranja.

Fruta do pé – Dicas de árvores frutíferas para plantar em casa4

Confira nossa postagem de como plantar uma árvore e como montar um jardim e comece já!

 

Com informações do Toque de Magis
Fotos: reprodução

2 comentários
 
neuza maria lima de carvalho de
em 18 de fevereiro de 2014 às 21:00
Tenho uma muda de maca que eu consevgui cultivar duraante o inverno passado,ja esta com 10cm.sera q posso cria-la em vaso?
João Durão de
em 31 de julho de 2014 às 6:06
Onde posso comprar a arvore da Pitangueira e da Jabuticabeira?


  • Facebook
  • twitter
  • RSS
  Assine Newsletter
Aguarde...