Reaproveitamento – Sapatos customizados com roupas velhas

2

O reaproveitamento virou coisa séria e rentável para muita gente. É a arte de dar nova utilidade para algo que já foi beneficiado, ou seja, que já passou por um processo de produção, foi utilizado para o fim que foi produzido, e agora pode ganhar uma nova vida útil. Nada de jogar fora, se você pode reinventar o uso de diversos objetos e dar uma cara bem mais pessoal, ao seu look, por exemplo.

Anna Zaboeva resolveu apostar no conceito, e começou a produzir sapatos exclusivos customizados com roupas velhas que certamente iriam ser jogadas fora. Esse é o grande lance de reaproveitar: minimar os impactos de resíduos no meio ambiente. Zaboeva trabalha para a empresa Pleasemachine. Todos os sapatos produzidos lá, vem com etiqueta informando qual a origem do tecido e a percentagem de material reutilizado para confeccioná-los.

Quem quiser aderir ao conceito verde dos sapatos produzidos pelas mãos da designer industrial, Zaboeva, vai pagar algo entre 85 e 175 euros. Afim de entrar na moda sustentável?

 

Fotos: Reprodução

2 comentários Reaproveitamento – Sapatos customizados com roupas velhas

  1. Marta disse:

    Me encantó!!!!!!!

  2. Valéria disse:

    Incrivelmente, incrivel. Parabens dava tudo por essa bota.
    Parabens pelo trabalho.

 
.

Comente