Onde as crianças do mundo dormem?
Postado em 24 de abril de 2013

Equipe No Pátio

O inglês James Mollison criou um projeto em que mostra onde as crianças ao redor do mundo dormem. As crianças mostram sua realidade em países como Estados unidos, México, Brasil, Inglaterra, Quênia e Senegal. A diferença entre o mundo das crianças impressiona e chega a ser completamente oposta, como Kaya e Bilal. A mãe de Kaya […]

0

crianças_nopatio

O inglês James Mollison criou um projeto em que mostra onde as crianças ao redor do mundo dormem. As crianças mostram sua realidade em países como Estados unidos, México, Brasil, Inglaterra, Quênia e Senegal. A diferença entre o mundo das crianças impressiona e chega a ser completamente oposta, como Kaya e Bilal. A mãe de Kaya chega a gastar US$ 1000 em vestidos para a menina e Bilal dorme ao ar livre com o rebanho de cabras de seu pai.

O autor do projeto “Where Children Sleep”, James Mollison, diz ser uma oportunidade que as pessoas têm para refletir sobre a desigualdade existente no mundo e ainda perceber o quanto somos sortudos por termos um local adequado para dormir.

crianças1_nopatio

Lamine mora no Senegal e tem 12 anos. As camas são apoiadas em tijolos. Aos seis anos os meninos começam a trabalhar em uma fazenda-escola e aprendem escavações e a lavrar os campos com burros. Lamine gosta de jogar futebol no seu tempo livro.

crianças5_nopatio

Douha tem 10 anos e mora com os pais e mais 11 irmãos em um campo de refugiados palestinos em Hebron, Cisjordânia. A menina sonha em ser pediatra. Seu irmão, Mohammed matou 23 civis em um ataque suicida contra os israelenses em 1996. A menina tem um cataz de Maomé na parede de seu quarto.

crianças4_nopatio

Joey mora em Kentucky, EUA, com seus pais e irmã mais velha e tem 11 anos. Ele acompanha constantemente o pai em caçadas. Joey tem duas espingardas e uma besta. Acertou um cervo aos sete anos.

crianças3_nopatio

Thais é do Rio de Janeiro e mora com os pais e uma irmã. A menina é fã de Felipe Dylon e sonha em ser modelo.

crianças2_nopatio

Nantio tem 15 anos e é membro de uma tribo Rendille no Quênia. Ela tem dois irmãos e duas irmãs. Eles vivem em uma pequena barraca feita de plástico. No momento, ela só tem um namorado, mas as mulheres Rendille costumam ter vários namorados antes do casamento.

crianças6_nopatio

Tzvika mora em Beitar Illit, um assentamento israelense na Cisjordânia. Ele tem nove anos. Jornais e televisão são proibidos no assentamento. O garoto vai a biblioteca todos os dias e gosta de ler as escrituras sagradas. Ele também gosta de jogar games religiosos no seu computador. Tzvika pretende se tornar um rabino e a sua comida preferida é bife com batatas fritas.

 

Fotos: Reprodução

0 comentários
 


  • Facebook
  • twitter
  • RSS
  Assine Newsletter
Aguarde...