NOTÍCIA EM Comportamento, Decoração
Decoração – Como ampliar espaços pequenos!
Postado em 8 de junho de 2011

Equipe No Pátio

  Os móveis, os objetos decorativos e até mesmo as cores fazem muita diferença na hora de ampliar os espaços. Para aproveitar todos os cantinhos, é preciso recorrer a alguns truques de decoração. A equipe No Pátio mostra como não passar aperto em casa e, o que é melhor, sem quebra-quebra! Conhecer os espaços e […]

1

 

Os móveis, os objetos decorativos e até mesmo as cores fazem muita diferença na hora de ampliar os espaços. Para aproveitar todos os cantinhos, é preciso recorrer a alguns truques de decoração. A equipe No Pátio mostra como não passar aperto em casa e, o que é melhor, sem quebra-quebra!

Conhecer os espaços e as possibilidades faz toda a diferença na hora de planejar a decoração do lar, doce lar. A primeira tarefa é medir os cômodos e escolher os móveis de forma criteriosa, para que o espaço não pareça ainda menor. No quarto de casal, o ideal é que a cama fique no centro e não encostada nas paredes. Se o quarto for muito pequeno, os criados-mudos podem ser dispensados.

E para quem não vive sem um espelho por perto, aí vai uma boa notícia: eles são válidos em qualquer ambiente. Quando colocados em duas paredes, refletem a luz e deixam a impressão de amplitude. Móveis com detalhes em acrílico ou vidro são tendências, pois conferem ao local a impressão de uma área maior. A utilização vertical dos espaços também é uma boa pedida para a construção de móveis, assim há o aproveitamento de espaços sem deixar a casa ainda mais cheia.

É aconselhável que os móveis, além de pequenos, sejam de cores claras para dar um tom mais limpo e arejado aos compartimentos. A mesma coisa acontece com as cores das paredes. Tonalidades mais claras fazem o cômodo parecer mais iluminado e alegre, mas nada impede o uso de cores que se destaquem das demais, desde que se harmonizem com os móveis; Violeta, verde e azul, as chamadas cores frias, são as ideais para “aumentar” o ambiente.

Por último, a divisão dos cômodos por biombos pode ser outra opção para ampliar os espaços sem recorrer a obras. As divisões possibilitam meios de circulação e, se feitas de maneira correta, evitam aqueles famosos esbarrões nos móveis. Ah! Nada de exagerar no número de quadros! Paredes muito carregadas e molduras grossas e pesadas deixam o espaço ainda menor.

No mais,o que vale sempre é utilizar as dicas adaptando as soluções ao seu estilo pessoal. Afinal, pior do que ficar apertadinho em uma casa pequena, é morar em um lugar que não reflete a sua personalidade, não é?

1 comentário
 
vanesa de http://www.nopatio.com.br
em 13 de janeiro de 2014 às 12:33
auuu que legal :* curti


  • Facebook
  • twitter
  • RSS
  Assine Newsletter
Aguarde...