Sexo durante a gravidez – as melhores posições!

01

As futuras mamães super modernas fazem tudo enquanto esperam ansiosamente seus bebês. Ou melhor dizendo, quase tudo! Elas trabalham, praticam atividades físicas regularmente sob orientação de um profissional, fazem pilates, hidroginástica, lêem muito para descobrir o que as espera nos próximos meses e, claro, namoram e mantém a vida sexual em alta.

Obviamente, a medida que a barriga cresce algumas atividades devem ser adaptadas ou deixadas de lado. Ainda bem que no sexo é possível usar a criatividade e descobrir novas posições e manobras tão boas e satisfatórias para os dois quando antes.

Em pé

Apoiada na parede, peça que seu parceiro a sustente – sempre segurando nas partes posteriores da coxa. Essa a posição ideal para os primeiros meses de gestação, quando a barriguinha ainda está pequena. Período também em que ainda é possível passar um tempo em pé sem sentir dores nas costas nem desconfortos.

De joelhos

O parceiro deve estar de joelhos, para oferecer um ponto de apoio. A mulher abraça o homem pela cintura com as penas e é só aproveitar! Essa também é uma posição boa para o começo da gravidez, quando o útero ainda não se dilatou muito! Aproveite para fazer sexo de joelhos até os três meses de gestação.

Pelve levantada

Para essa posição, a mulher deve estar deitada de pelve levantada. O bom mesmo é que ela fique sobre os travesseiros com a coluna muito bem acomodada e que o parceiro fique a sua frente, de joelhos e só então haja a penetração. O ato de levantar a pelve com as almofadas ajuda a facilitar orgasmo e pode ser feito até o sétimo mês de gravidez. Com o tempo e a barriga maior não é mais tão confortável assim.

Colher

Essa é a posição mais valiosa de todas e pode ser praticada em todos os momentos da gravidez! Super confortável, é a forma que mais deixa a mulher a vontade. O correto é que o casal se encaixe de lado e use um travesseiro pequeno próximo a barriga para servir de apoio. Assim, a barriga fica confortável e não há problemas em relação a postura, como dores nas costas.

Sentada

Quem manda nesse caso é a mulher! A futura mamãe fica super a vontade para controlar os movimentos da transa e a intensidade com que a penetração é feita. Além disso, a barriga fica livre, sem pressão alguma. O melhor de tudo? Pode ser colocada em prática até o final da gestação! Mas, geralmente a partir do oitavo mês – quando a barriga fica um pouco mais dolorida devido ao aumento do útero – que as mulheres optam por transar sentadas .

 

Afinal, que disse que o sexo deve ser deixado de lado durante a gravidez?

 

Fotos: Reprodução

1 comentário Sexo durante a gravidez – as melhores posições!

  1. edilson disse:

    e assim mesmo. ok.

 
.

Comente