É hora de largar o cigarro!

01

É hora de largar o cigarro!
O cigarro já foi símbolo de poder e sensualidade, mas isso faz parte do passado! A cada dia, mais pessoas querem largar o vício em busca de saúde e qualidade de vida.  O fumante é dependente da nicotina, substância viciante que atua no sistema nervoso central como a cocaína – mas chega ao cérebro mais rápido, em apenas 7 segundos. É muito natural que os primeiros dias sem o cigarro sejam os mais difícies, entretanto com o passar do tempo o organismo sente menos falta. O cigarro causa derrames, tromboses, lesões nas veias arterias e está associado a vários tipos de câncer como, boca, laringe, garganta, faringe e pulmão.

Após duas horas sem fumar, o organismo fica livre da nicotina, com oito horas, o nível de oxigênio no sangue volta ao normal e com dois dias o  olfato e o paladar ficam mais aguçados outra vez.  A respiração fica mais fácil após a terceira semana sem o cigarro e depois de 10 anos,  os riscos de sofrer um infarto são os mesmos sofridos por uma pessoa que nunca fumou.

Não existe fórmula mágica para largar o fumo e sim disciplina e condicionamento do corpo e da mente. Nossa equipe mostra 10 caminhos para encontrar esse condicionamento.

  1. Divida o número de cigarros pelo tempo que você fica acordado
  2. Depois de saber quantos cigarros são fumados por dia, dê um intervalo de 10 minutos entre um e outro. Faça isso durante um período de 5 dias.
  3. Ao pensar em tomar um cafezinho, mude de ideia! Tente escovar os dentes para passar a vontade. Para os fumantes, o café é amigo inseparável do cigarro.
  4. Depois da primeira semana, aumente os minutos de intervalo entre os cigarros. Quanto mais tempo você aguentar, melhor. Siga essa nova escala por mais 5 dias. Faça isso até conseguir deixar de vez o cigarro.
  5. Procure fumar marcas diferentes. Comprar  uma marca que não seja a sua preferida ajuda a “perder o gosto” pelo cigarro.
  6. Fique longe de outras drogas que possam afetar o seu humor, como o álcool. 7. Mantenha-se ocupado. Quanto mais atividades tiver, menos pensar em cigarros. Saia com amigos não fumantes, para não cair em tentação.
  7. Não se preocupe com o tempo, isso aumenta a vontade de fumar.
  8. Diga sempre que está parando de fumar e não tentanto, isso passa a sensação que você vai conseguir.
  9. Faça exercícios físicos

Para largar o tabagismo, o mais importante é ter força de vontade, pois o processo de parar de fumar pode ser demorado. O tempo até se desintoxicar completamente varia bastante de acordo com o organismo de cada fumante. Permanecer firme no propósito de mudar os hábitos também é fundamental para ganhar aqualidade de vida e evitar possíveis problemas de saúde. A vida sem o cigarro é mais prazerosa e saudável!

Aproveite o embalo e diga não ao cigarro!

1 comentário É hora de largar o cigarro!

  1. Raquel disse:

    Gente so nao ficou muito claro os itens: 1 – se fico 15 acordada terei de dividir 20/15 = 1.3 logo , so poderia fumar 1 por hora, e isso? e no item 2 dar intervalo de 10 mim, logo fumaria um cigarro a cada 10 min? Obrigada

 
.

Comente